SeaWorld e Busch Gardens deixarão de aceitar dinheiro em papel
Busch Gardens Tampa e SeaWorld Orlando, assim como seus parques aquáticos, Aquatica e Adventure Island, anunciaram na sexta-feira, 25 de agosto, que não usarão mais dinheiro em seus parques.
Como vai funcionar?
A medida que passa a valer a partir de 30 de agosto, em todos os estabelecimentos dentro dos parques, visa oferecer ao visitante uma experiência com menos tempo de fila devido ao processo de pagamento e mais tempo aproveitando o parque. Mas caso você seja aquela pessoa que adora andar com dinheiro e não pretende viajar com cartão, existem algumas saídas interessantes.
Como contornar a situação
A primeira solução é a fornecida pelo parque, o cartão pré-pago de débito da Visa. O cartão pode ser obtido nos quiosques “Cash-to-Card” que ficam espalhadas pelo parque, são gratuitos e permite que você carregue até $500 de uma só vez, sem exigência de valor mínimo. Os cartões não são recarregáveis, mas é possível carregar dinheiro adicional em um novo cartão sem custo algum. No entanto, vale ressaltar que caso não ocorram transações por um período de 92 dias, será aplicada uma taxa mensal de USD 3,95, desde que haja saldo remanescente.
Outra solução são as contas globais como Nomad, a Wise, a conta do C6 Bank ou até mesmo do banco Inter. Pessoalmente gostamos bastante da Nomad e ela nos atende bem na maioria dos casos. Vale lembrar que os cartões por aproximação também são aceitos como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, o que torna uma opção muito boa uma vez que algumas dessas opções citadas anteriormente cobram pelo cartão físico. Por fim, essa também é uma excelente opção uma vez que a cotação é bem abaixo do dólar do cartão de crédito ou o dólr turismo para comprar o papel moeda nas casas de câmbio.