Tron: Um guia completo da mais nova montanha russa da Walt Disney World
Se você já ouviu falar na Tron da Disney de Shangai, deve saber que ela é considerada por muitos a melhor atração do parque. Isso explica em parte o motivo de tanto rebuliço pela abertura da versão do Magic Kingdom, que foi anunciada pela Disney lááá em 2017. Quando foi anunciada, sua abertura era prevista para 2021, ano em que começaram as comemorações dos 50 anos do complexo Walt Disney World. Dois anos e uma (longa) pandemia depois, em 04 de abril ela finalmente dá o ar da graça!
O que tem de diferente?
Nossa opinião sobre as montanhas russas da Disney é que a magia da atração, desde a fila, passando pelo cenário e até pela trilha sonora são MUITO mais importantes do que a adrenalina, as quedas e inversões, etc. Digamos que adrenalina é muito mais a praia do Busch Gardens e do Sea World do que da Disney. Isso dito, a velocidade da Tron é algo a ser comentado. Não apenas durante o percurso, mas principalmente na largada, que é muito rápida. O “veículo” da atração também ajuda, já que a motinha (vai ter uma seção só pra ela!) que te leva pelo percurso dá uma sensação boa de liberdade e prende menos que a maioria. No quesito velocidade a Tron merece pontos, sendo mais rápida que a Rock ‘N’ Roller Coaster do Hollywood Studios, mas ficando pouco atrás da velocidade máxima atingida pela Test Track do Epcot.
A moto!
O “veículo” de deslocamento na Tron é uma moto, que lembra vagamente a Hagrid’s Motorbike Adventure (tem muita gente comparando as duas na internet, mas as semelhanças são poucas). Embora isso garanta uma sensação de liberdade que ajuda a curtir o percurso, é importante experimentar o veículo teste que está disponível na entrada da atração, de modo a garantir que você será confortavelmente acomodado na moto. Não foi todo mundo que amou as dimensões e a forma do veículo, mas não dá pra agradar todo mundo né...
Vale a pena enfrentar a fila?
Disney-fanáticos que somos, nós enfrentaríamos QUALQUER fila de uma nova atração da Disney. Se esse não é o seu caso, tem que pensar se já vale a pena gastar os usuais 120 minutos de fila de uma atração nova pra curtir uma atração que dura 90 (sim, no-ven-ta) segundos e que não é nem de longe a melhor montanha russa da Disney. Se meu tempo no parque fosse limitado e eu quisesse maximizar o número de atrações, pensaria com cautela sobre quanto tempo estaria disposta a gastar na fila por atração. De forma geral, é difícil criticar uma atração nova no Magic Kingdom, que não via uma novidade há cerca de 8 anos. O parque realmente merece essa revitalização que começou agora com a chegada da Tron e a substituição da Splash Mountain. O visual da Tron é bem legal, a motinha é uma experiência à parte. Sobre o visual e do contexto “Tron” da atração, vamos ficar devendo os comentários, pois esse filme não entrou na nossa lista de cinema =) Mas se você assistiu, conta pra gente no comentário o que achou!
E para quem se interessou pela atração vale a pena conferir esse vídeo que a Disney soltou mostrando um pouco dos detalhes dessa montanha-russa incríevl: